quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gabinete VidAtiva Ganha mais confiança da População


O gabinete VidAtiva, continua a funcionar com normalidade na cidade de S Filipe e a ganhar cada vez confiança das pessoas, especialmente as Vítimas da Violência Doméstica.

Com quase 2 anos de existência, o Gabinete tem trabalhado não só no atendimento de vítimas da Violência Doméstica, mas tambem tem apostado fortemente na vertente preventiva, realizando palestras em bairros da cidade classificados como críticos e em algumas zonas rurais.

É gratificante quando pessoas que já receberam apoio do Gabinete contam histórias como a de um casal de Miguel Gonçalves, numa curta entrevista dirigida por um dos técnicos do Gabinete.

- Como era o vosso relacionamento antes de conhecerem o Gabinete VidAtiva?
Era muito conflituoso, com muitas brigas diárias, pois não conseguíamos entender que é normal duas pessoas terem opiniões diferentes.

- O que mudou depois do atendimento que receberam aqui?
Agora praticamente tudo é diferente. Após o aconselhamento que recebemos, o nosso relacionamento mudou considerávelmente, as divergências estão sendo ultrapassadas.

- O que acharam do Gabinete VidAtiva?
Achamos que é um bom lugar e agradecemos bastante todas as pessoas que trabalham nesse gabinete, pois, depois que recebemos o aconselhamento aquí, tudo mudou nas nossas vidas.