domingo, 30 de março de 2008

Projecto "Uma Mão Amiga"


«Projecto “Uma Mão Amiga”

Projecto desenvolvido pelo Gabinete de Apoio à Mulher – VidAtiva, de recolha de alimentos, produtos de limpeza, higiene, roupa, livros, etc. para montagem de cabazes para as famílias apoiadas pelo gabinete.

Este projecto terá uma duração anual.
Os produtos e donativos serão recolhidos durante o mês e os cabazes entregues no final desse mesmo mês.
Todos os itens a doar poderão ser entregues no gabinete (situado em frente à farmácia) das 7:30 às 15:30, ou então mediante combinação.
Contamos com o apoio de todos, sejam solidários e estendam uma mão a quem precisa.
Contacto: 2811467»
Este é um dos projectostal levados a cabo pelo Gabinete. No mês de Fevereiro foram entregues quatro cabazes a quatro mulheres apoiadas pelo Gabinete.
Para os que preferirem os donativos podem ser em dinheiro, para tal basta contactarem o Pastor Gastão (Cabo Verde) ou então Mindy Whitehead (USA) e obterem o número da conta para onde podem transferir o montante doado.
















Primeira exposição de artesanato do gabinete

















No dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher, o Gabinete VidAtiva realizou a sua primeira exposição no Hotel Xaguate em São Filipe.




Em comemoração à data, o gabinete convidou o grupo de ginástica "Fogo da Juventude" para a realização duma actividade conjunta no Hotel. Realizou-se uma conferência sobre o tema "As doenças íntimas da mulher" ao qual se seguiu um pequeno lanche convívio à beira da piscina.




Os produtos feitos pelos jovens e mulheres estiveram expostos à entrada do hotel durante toda a tarde.




Todos os lucros arrecadados revertem, metade para os artesãos e metade para a compra de material para novas peças de artesanato.




Aproveitamos para realçar um gesto de enorme solidariedade e generosidade por parte do administrador do hotel que doou um casal de estatuetas cubanas para leilão, revertendo a totalidade dos lucros para o Gabinete. As estatuetas foram arrematadas por uma integrante da delegação do Mayor de New Providence, que se encontrava na ilha.




Queremos aqui agradecer este duplo gesto nobre em favor do gabinete.




Muito obrigada a todos.




Muito obrigada a todas as mulheres que adquiriram os nossos produtos.




Muito obrigada à D. Joaquina e à D. Angêla do Hotel Xaguate cuja disponibilidade, ajuda, incentivo e boa disposição foram sempre uma constante durante a preparação do evento e realização do mesmo.


segunda-feira, 3 de março de 2008

Exposição em comemoração ao dia 08 de Março


Em comemoração ao dia internacional das mulheres, o gabinete de atendimento à mulher realizará uma exposição de trabalhos de artesanato feitos no próprio centro por voluntários e utentes.
A exposição realizar-se-á no Hotel Xaguate - S.Filipe sob a coordenação da Dra Paula Silva.