sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aliance Futebol Clube visita o Gabinete VidAtiva


A equipa Aliance Futebol Clube, uma equipa constituida basicamente por jovens emigrantes radicados nos Estados Unidos, está na ilha do Fogo a convite do Bota Fogo Futebol Clube.
A equipa chegou na semana passada e participou de um torneio de futebol, organizado pelo Bota Fogo em comemoração de mais um aniversário.

A equipa Aliance, visitou várias instituições. E na terça passada foi a vez do Gabinete VidAtiva.

A equipa do VidAtiva falou da criação do gabinete, do funcionamento do gabinete e das perspectivas futuras, nomeadamente o projecto da construção de um centro de acolhimento para as vítimas da violência doméstica.

Os jogadores e dirigentes da Aliance FC aproveitaram para fazer algumas perguntas sobre a questão da violência doméstica na ilha do Fogo e prometeram junto da comunidade cabo-verdiana nos E.U, falar do projecto e ajudar a recolher donativos para as vítimas da violência doméstica na ilha do Fogo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Gabinete VidAtiva recebe donativos

A presidente da Battered Women of Cape Verde Islands, Arminda Pires, fisioterapeuta de profissão, tem dedicado parte do seu tempo a fazer uma campanha de recolha de donativos para as vítimas de violência doméstica na ilha do Fogo.



Foi assim que, na semana passada, o gabinete VidAtiva recebeu um conjunto de roupas e gêneros alimentícios que serão distribuidos às famílias vítimas da violência doméstica.




O gabinete agradece a todos os que têm cooperado, quer no páis quer na diáspora.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Visita da Presidente Mindy Pires à ilha do Fogo

A Presidente da BWCVI, Mindy Pires esteve de visita à ilha do Fogo.
A visita de 3 semanas, teve como objectivo, acompanhar o andamento do projecto e lançar novos desafios para o mesmo.
Um dos grandes desafios foi a construção do centro de acolhimento das vítimas da violência doméstica, um grande sonho da presidente da BWCVI. O Projecto está já em fase de busca de financiamento.
Também a Presidente aproveitou para, na companhia do Vice Presidente, Rev Gastão Correia, ter um encontro com a Presidente da Rede de Mulheres Economistas,Dra Joana. O encontro foi muito proveitoso, houve troca de experiências e perspectiva da assinatura de um protocolo de cooperação entre as duas organizações.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Forum - Violência Doméstica, que fazer?


No âmbito do projecto - CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO EM MATÉRIA DE GÊNERO/VBG E INCLUSÃO DOS HOMENS - financiado dentro do Plano Nacional de Combate à Violência baseada no Gênero, o Gabinete VidActiva e a OMCV, Delegação de S. Filipe, organizaram um forum sobre o tema: Violência Doméstica, que fazer? - com o objectivo de juntos refletir e decidir quais são as melhores estratégias e acções para combater esse fenomeno.


A oradora foi a Dra Paula Silva e o moderador o chefe da esquadra policial de S. Filipe.
A Presidente da BWCVI(organização que suporta a VidActiva), Mindy Pires, esteve presente.


O forum teve a participação da Procuradora da República, Secretária Municipal, Representantes da AMI, Professores, Comerciantes,Delegado dos Serviços Aduaneiros, etc.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Equipa da VidAtiva



Da esquerda para direita: Mindy Pires(Presidente da BWCVI), Tchitcha(Auxiliar de limpeza), Paula Silva(Psicóloga e Directora Técnica),Vando, Mónica, Guiguinha(Técnicos de atendimento) e Gastão Correia(Vice Presidente da BWCVI e Director Administrativo).