terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Donald Wright faz doação à BWCVI


Donald Wright, propietário de uma uma rede de 17 restaurantes "Fast Food"( comida rápida), da conhecida cadeia Mc Donald´s, doou 2 viaturas à BWCVI( Battered Women of Cape Verde Island), organização que suporta o Gabinete de atendimento às mulheres na cidade de S.Filipe.

Esse acto filantrópico de Wright foi oficialmente assinalado num evento levado a cabo pela BWCVI, no Bisca Club em New Bedford.

O evento visava a apresentação do projecto de construção do primeiro centro de acolhimento para as mulheres vítimas da violência doméstica na ilha do Fogo.

Na sua intervenção, Wright falou de experiências que conhece de mulheres vítimas de violência nos EUA. Ele ainda fez questão de dizer que a violência doméstica não é um caso específico de Cabo Verde, mas sim um aspecto da subcultura do país, como acontece, infelizmente em todo o mundo.

Instado a falar sobre a organização que preside, Mindy Pires disse que , a organização que conta com 2 anos de existência, começa agora a ganhar mais visibilidadee a registar alguns avanços.

A presidente ainda falou do grande sonho de ter centros de acolhimento em todas as ilhas do arquipélago. Ela reside em Flórida e não tem medido esforços para conseguir patrocínios para ajudar as vítimas da violência doméstica.

Recorda-se que a BWCVI tem protocolos de parceria com organizações de cariz social como, Liga Nazarena de solidariedade e Rede de Mulheres Economistas de Cabo Verde e é a representante de apoio às vítimas na ilha do Fogo.

Sem comentários: